Pesquisar
Home Institucional Produtos Galeria de Fotos News Perguntas Frequentes Localização Contato
   
 

0 produto(s) adicionado(s)

Ver Lista

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail.

Visite também

Blog
 
Localização
 
Escolha a categoria Escolha a variedade
 
Planta Destaque
 
» ARQUIVO
» Julho
» Junho
» Maio
» Abril
» Março
» Fevereiro
» Janeiro
» 2021
» 2020
» 2019
» 2018
» 2017
» 2015
» 2014
» 2013
» 2012
Pinheirinho de Natal

Pinheirinho de Natal

 
Nesta época do ano, muita gente se preocupa em confeccionar sua própria árvore de Natal. O "pinheiro" é tradicionalmente usado para isso, principalmente por causa de sua forma triangular, que para o cristianismo simboliza a Santíssima Trindade. Essas árvores são também símbolos de eternidade, pois vivem milhares de anos. Os pinheiros fazem parte de um grupo botânico conhecido como "coníferas", no qual estão algumas das maiores e mais antigas plantas que vivem na Terra.

O nome coníferas deriva da presença de cones (a popular pinha). Os cones têm forma, tamanho e cor variados, dependendo da espécie. Um cone muito utilizado na decoração natalina é a pinha dos pinheiros (Pinus). Entre as coníferas mais conhecidas podemos citar os pinheiros, os ciprestes e as tuias. Existem cerca de 600 espécies de coníferas em todo o mundo.

As coníferas dominam a paisagem natural em muitas regiões frias do planeta. Assim, depois que o natal acabar, não jogue fora sua conífera, plante-a em um local amplo que tenha espaço suficiente para que ela cresça em todo o seu esplendor. Árvores de natal não são apenas para o natal, mas para toda vida.
 
Poinsetia vermelha

Poinsetia vermelha

 Arbusto semilenhoso, leitoso, originário do México, de 2 a 3 m de altura. Folhas membranáceas, algumas vezes variegadas, decíduas em invernos mais acentuados. No inverno formam-se brácteas que lembram folhas, ricamente coloridas de vermelho, branco, rosa ou amarelo. As plantas prestam-se para formação de renques e conjuntos, ou como plantas isoladas, sendo possível podá-las para formação de ramagem mais compacta. Estão sendo amplamente utilizadas em vaso como planta típica de natal. Planta tropical e não tolera geadas.
 
Jasmim leite

Jasmim leite

 
Nome Científico: Trachelospermum jasminoides
Nome Popular: Jasmim leite
Família: Apocynaceae

Trepadeira volúvel e lenhosa do Himalaia, muito ramificada, de crescimento médio com ramagem densa e leitosa. Folhas ovaladas, verdes escuras, brilhantes e coriáceas. Flores numerosas, perfumadas e de cor branca com corola torcida, formadas na primavera-verão. Apropriada para revestir caramanchões, pérgolas, pórticos e grades. Tolera temperaturas baixas.
 
Grinalda Dobrada

Grinalda Dobrada

 
 
RANUNCULUS

RANUNCULUS

Os Ranunculus são plantas perenes para clima temperado e florescem no inverno e na primavera formando um sistema radicular em forma de rizomas.

Cultivo: Solos bem drenados, pH neutro até levemente ácido, ao pleno sol ou meia sombra sob condições frias e úmidas. Estas plantas são plenamente resistentes a geadas. Precisam de uma boa irrigação durante o período de crescimento (inverno e primavera) e após a floração deixe-a secar. Os rizomas devem ser retirados após a seca da folhagem. O armazenamento das raízes (similar a rizomas) requer um pouco de experiência para que não fiquem muito secas e nem mantê-las úmidas demais (o ideal é dentro de areia ou turfa úmida). As raízes devem ser plantadas ao final do verão, início do outono. A variedade Blommingdale geralmente é cultivada em vasos e pode ser usada em canteiros, floreiras e outros containeres grandes. É uma cultura muito atrativa para o período de inverno e primavera combinando bem com amor perfeito, boca de leão, bellis e outras culturas de inverno.






 
Cuphea melvillea

Cuphea melvillea

 
Planta perene, de 1 a 1,5 m de altura, natural do sul da América, folhas longas e ásperas. Flores tubulares, a principio esbranquiçadas e depois vermelho, formadas durante o verão. Tolerante a locais úmidos e brejosos, é adequada para cultivo a pleno sol, na margem de córregos, lagos, represas e canais com umidade permanente.

Nome Científico: Cuphea melvilla
Nome Popular: Cuphea heminis melvillea
Família: Lythraceae


 
Amor Ursinho

Amor Ursinho

 
 
Lespedeza

Lespedeza

 
 
Estremosas

Estremosas

 
Árvore caducifólia de 3 a 5 m de altura, originária da Índia, folhas simples ovaladas, flores onduladas, de colorido variado, desde branco ou rosa-claro a arroxeado e seus frutos são em forma de cápsulas. Árvore muito atrativa e ornamental, utilizada em parques, jardins e na arborização urbana, devido a sua intensa floração que começa na primavera, com a planta ainda com folhas, e termina no verão, com a copa caduca e colorida. Outra fase espetacular da espécie ocorre no outono, quando as folhas novas brotam amarelo-avermelhadas. O tronco liso e manchado apresenta tons de marrom claro e escuro. Planta de crescimento moderado que pode ser cultivada em qualquer região do país e é muito tolerante a invernos rigorosos.

Nome Científico: Lagerstroemia indica
Nome Popular: Estremosa vermelha sangue / branca / lilás / rosa
Família: Lythraceae
 
         
 
Floricultura Úrsula EMPRESA
Institucional
News
Perguntas Frequentes
Localização
Trabalhe Conosco
Contatos
SEGMENTOS
Gartencenter
Samenhaus
Atacado
COMPARTILHE
Floricultura Ursula © Copyright 2022 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Wcm3 Agência Web Digital Feeling Estúdio de Criação