Perguntas Frequentes
Produtos
Onde posso adquirir os produtos da Gartencenter-Úrsula?
Você pode adquirir nossos produtos em uma de nossas lojas localizadas na Matriz, em Nova Petrópolis, ou em uma das filiais, em Xangri-lá e Tramandaí. Para maiores informações (endereço, telefone), acesse a aba Contatos do site.
Preciso de um orçamento de plantas, como devo proceder?
Envie um e-mail com as plantas desejadas para o seguinte contato: garten.np@floriculturaursula.com.br.
Estou com doenças/pragas nas minhas plantas. O que posso fazer, que produtos aplicar?
Envie um e-mail para ursula@floriculturaursula.com.br falando do seu problema. Uma foto sempre ajuda no diagnóstico.
Além disso, disponibilizamos o link do Ministério da Agricultura para ajudá-lo na busca da solução ao seu problema: www.agricultura.gov.br/
Não localizei no site a planta que procuro. Vocês tem/conhecem determinada planta?
Em caso de planta que não conste no site, você pode estar nos encaminhando um e-mail com nome popular/científico da planta, ou mesmo características da variedade para o endereço garten.np@floriculturaursula.com.br.
Tenho dúvidas em relação ao plantio, podas, manuseio de minhas plantas.
Para lhe auxiliar, envie-nos um e-mail com a descrição da sua dúvida para ursula@floriculturaursula.com.br. Uma foto pode nos ajudar na explanação de sua dúvida.
Trabalhe conosco
Vocês oferecem algum curso de qualificação profissional para jovens?
Nos últimos anos tivemos regularmente o curso de qualificação profissional para iniciação na carreira da Floricultura. Se você tem entre 16 e 23 anos, entre em contato conosco através do e-mail pessoal@floriculturaursula.com.br. Avaliamos anualmente o número de interessados e entraremos em contato caso fechar turma.
Vocês oferecem curso técnico ou de paisagismo? Onde eles são realizados?
Regulamente temos cursos, seminários e workshop técnicos em Nova Petrópolis. Estes, não possuem data definida. Caso você tenha interesse em participar em algum curso, deixe seu contato para marketing@floriculturaursula que enviaremos e-mail dos próximos cursos que acontecerão. Para cursos profissionalizantes na cidade, informamos que a Escola Técnica Bom Pastor possui inscrições abertas o ano inteiro. Para maiores informações, o contato da escola é (54) 3298.8066.
Quero fazer parte da Equipe Úrsula. Como devo proceder?
Preencha o formulário on-line na aba "Trabalhe Conosco" do site, ou mande seu currículo ao nosso departamento pessoal pelo e-mail pessoal@floriculturaursula.com.br.
Gostaria de absolver meu estágio com vocês, a quem devo me dirigir?
Mande sua solicitação, junto com uma carta de apresentação e currículo ao departamento pessoal pessoal@floriculturaursula.com.br, que entraremos em contato com você.
Transporte/Envio
Vocês enviam plantas via Transportadora ?
Atualmente nos não enviamos mais via SEDEX ou outra Transportadora.
So com a nossa logistica propria, que atende os 3 estados do sul ( RS, SC e PR ).
Vocês entregam a mercadoria?
Sim, entregamos. Porém existem os critérios de roteiro - dia da semana, pois os caminhões tem roteiros fixos para as regiões do Rio Grande do Sul, e o pedido mínimo. Caso não atinja o valor mínimo será cobrado uma taxa de deslocamento. Para tirar suas dúvidas em relação a dias e horários de entrega, entre em contato conosco atraves do e-mail: garten.np@floriculturaursula.com.br.
Vocês realizam entregas fora do estado do Rio Grande do Sul?
Sim, nosso roteiro abrange toda a região Sul do Brasil. Temos cargas semanais, na condição de cargas fechadas. Entre em contato conosco para avaliarmos o seu caso pelo e-mail garten.np@floriculturaursula.com.br. Cargas para a região Sudeste, somente sob consulta.
Visitas
Qual é o horário de funcionamento da loja?
Nosso horário de atendimento é das 9:00 hs às 18:00 min, sem fechar ao meio-dia. Trabalhamos finais de semana e feriados.
Tenho um grupo/escola/entidade que deseja conhecer a Úrsula. Como procedo?
Para agendamentos de visitas (loja), é necessário enviar um e-mail ao endereço christine@floriculturaursula.com.br, nos fornecendo o nome da entidade/escola, o número de pessoas e a data desejada. As tratativas ocorrem via e-mail.
Serviços
Vocês executam jardins e projetos paisagísticos?
Atualmente não temos equipe própria para execução de projetos, porém trabalhamos com profissionais do ramo que usam nossos produtos. Caso tenha interesse no contato desses profissionais/paisagistas, solicite-nos através do e-mail garten.np@floriculturaursula.com.br.
Vocês alugam plantas para eventos?
Não trabalhamos com aluguel de plantas, somente comercialização.