Pesquisar
Home Institucional Produtos Galeria de Fotos News Perguntas Frequentes Localização Contato
   
 

0 produto(s) adicionado(s)

Ver Lista

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail.

Visite também

Blog
 
News
 

Alunos de escolas de Quinze de Novembro visitaram a Floricultura Úrsula

 
Roberta K. Marcon

No dia 04 de outubro, 88 alunos de escolas de Quinze de Novembro realizaram uma visita de estudos a Serra Gaúcha, patrocinada pela Löser Cereais, para o encerramento do projeto Löser Cereais e Monsanto Trabalhando pela Natureza, que conta com o apoio de professores e da Prefeitura de Quinze de Novembro.

A Löser Cereais e a Monsanto uniram esforços para trabalhar pela Natureza e por condições sustentáveis de vida às próximas gerações. O programa “Löser Cereais e Monsanto Trabalhando pela Natureza” envolveu, em sua primeira edição, as escolas localizadas na zona rural do Município de Quinze de Novembro.

Em 2012, o projeto foi coordenado por Horácio Vizotto (prefeitura de Quinze de Novembro), Bruna Klein e Roberta Marcon (da Löser Cereais), com a participação de alunos e professores das escolas de Picada Café, Santa Clara do Ingaí e Volta Gaúcha. O projeto que também envolveu moradores da zona rural, em especial filhos de produtores rurais, visando oportunizar momentos de reflexões sobre o meio ambiente. Além de oficinas educativas, os participantes receberam orientações práticas, plantaram mudas de árvores de espécies nativas e receberam mudas diversas para plantarem em suas residências.
Os estudantes desenvolveram projetos em suas comunidades relacionados aos cuidados com o meio ambiente e os vencedores receberiam como prêmio viagens a Serra Gaúcha. Satisfeito com o sucesso do projeto, o Sr. Jakson Löser, proprietário da Empresa Löser Cereais, entendeu que a premiação deveria ser estendida a todas as turmas que desenvolveram seus trabalhos com empenho e dedicação.

Então, participaram da viagem a Floricultura Úrsula, em Nova Petrópolis, 88 pessoas, crianças das escolas, professores e uma colaboradora da Löser Cereais. Os participantes conheceram as mais diversas variedades de flores e almoçaram nas instalações da floricultura. À tarde, desfrutaram da magia e do encanto do Parque Terra Mágica Florybal, em Canela-RS, conheceram o espaço temático sobre dinossauros e assistiram um filme em 7D.

Como se pode imaginar, a alegria tomou conta de todos a cada momento da visita. A expressão de felicidade nos rostos das crianças era quase que indescritível... Emocionante.

Gostaríamos de agradecer aos professores pela dedicação, colaboradores da prefeitura Municipal, em especial a Secretaria de Educação e ao Sr. Horácio Vizotto, pela amizade, parceria, confiança e dedicação; aos pais pela confiança na Löser Cereais e a Monsanto por acreditarem nos objetivos do projeto; às colaboradoras da Löser Cereais, Sra. Bruna Klein e Roberta Marcon, pelo trabalho desenvolvido com empenho e dedicação.
         
 
Compartilhe:
 
 

Alunos do Curso de Design de Interiores do IPA fazem visita técnica a empresa

 
No dia 01 de abril, os alunos do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Metodista - IPA, visitaram a empresa.

Sob a coordenação da Prof. Silvana Baú Cavalli, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção da loja e grupos de plantas ornamentais, numa visita técnica conduzida pela Coordenadora Christine Hesse Gross

Nessa oportunidade foram tiradas também dúvidas dos alunos e com certeza foi um grande aprendizado para todos.
         
 
Compartilhe:
 
 

Inscrições abertas para o Projeto Escola 2013

 
INICIAÇÃO PROFISSIONAL DE VIVEIRISTA - PROJETO ESCOLA 2013

O curso de “INICIAÇÃO PROFISSIONAL DE VIVEIRISTA” é um curso básico profissional que abre o caminho para diversas carreiras do ramo:
• produção de plantas ornamentais;
• atendimento ao consumidor final em lojas de flores, floriculturas;
• comercialização e no transporte de flores e plantas ornamentais;
• ajardinamento e no paisagismo;
• ensino no setor de plantas ornamentais.

Além do conhecimento de plantas ornamentais, o curso transmite conhecimento e habilidades práticas sobre as necessidades básicas das plantas, a sua multiplicação, o seu cultivo, a sua comercialização e a sua aplicação prática.

Informações gerais:
 O curso possui duração de aprox. 6 meses. Seu início está previsto para abril de 2013.
 O aluno permanecerá em tempo integral na empresa, recebendo uma ajuda de custo, além de vale transporte.
 Será fornecido material escolar e polígrafos. Os alunos estarão devidamente segurados para o período do curso, recebendo um seguro de vida coberto pela empresa junto à Instituição de ensino (IENH).
 Para aprovação final no curso, o aluno terá de realizar e passar em algumas provas além de ter um mínimo de 75% de freqüência nas aulas.
 O curso iniciará com um número mínimo de vagas preenchidas, mas ao mesmo tempo as vagas são limitadas. 
 Possibilidade de contratação após o curso, com chance de crescimento profissional dentro da empresa.

Você está interessado?
 Completa 16 anos ou mais ao longo do ano?
 Está cursando o Ensino Médio noturno, ou já tem o seu Ensino Médio concluído?
 Tem interesse em atuar no ramo?

Faça já o seu contato junto ao Departamento de Recursos Humanos da Floricultura Ursula, através do telefone: 3281.9000 ou através do e-mail: pessoal@floriculturaursula.com.br.

Temos vários alunos que já se formaram ao longo de várias edições e que continuam conosco. Em caso de interesse, fornecemos referências.
         
 
Compartilhe:
 
 

Foto da Gartencenter ganha prêmio no Frühlingsfest

 
No dia 03 de novembro foi revelado os ganhadores do 2º Concurso de Fotografias da Frühlingsfest. O objetivo este ano era fotografar belezas e caminhos de Nova Petrópolis. Dentre as 20 fotos finalistas estava a foto de Carolaine Jannke que participou com a foto "A Simplicidade no Jardim da Serra Gaúcha", esta feita no Show Room do Gartencenter.

Pela beleza das flores destacadas na foto, a mesma ganhou o terceiro lugar no concurso, dando o direito total da fotografia ao município de Nova Petrópolis, que a usará para o calendário de eventos da cidade. A fotógrafa amadora foi premiada com um book fotográfico e um case para câmera digital profissional.
         
 
Compartilhe:
 
 

Desenvolvimento das flores

 
Repassando um vídeo muito interessante... Cada flor é filmada durante 2 dias e depois as fotografias são montadas com uma diferença de 7 minutos cada uma, produzindo este efeito.

Confira no link: http://player.vimeo.com/video/27920977?title=0&%3bbyline=0&%3bportrait=0href=
 
Compartilhe:
 
 
Página «   1   2   3   4   5   6   7   »
 
         
 
Floricultura Úrsula EMPRESA
Institucional
News
Perguntas Frequentes
Localização
Trabalhe Conosco
Contatos
SEGMENTOS
Gartencenter
Samenhaus
Atacado
COMPARTILHE
Floricultura Ursula © Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Wcm3 Agência Web Digital Feeling Estúdio de Criação