Pesquisar
Home Institucional Produtos Galeria de Fotos News Perguntas Frequentes Localização Contato
   
 

0 produto(s) adicionado(s)

Ver Lista

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail.

Visite também

Blog
 
Localização
 
Escolha a categoria Escolha a variedade
 
Planta Destaque
 
» ARQUIVO
» Dezembro
» Outubro
» Agosto
» Julho
» Junho
» Maio
» Abril
» Março
» Fevereiro
» 2016
» 2015
» 2014
» 2013
» 2012
Flor de Natal

Flor de Natal

 
A poinsettia, também conhecida como flor de Natal, estrela de Natal ou bico-de-papagaio é uma planta originária do México e pertence à família das Euphorbiaceae. Caracteriza-se pelas suas folhas largas nas cores vermelho (a mais popular do Natal) e rosa. O que parecem ser as pétalas das flores, na verdade, são brácteas, ou seja, são folhas modificadas. Isso ocorre porque as verdadeiras flores da planta são pequeninas e quase insignificantes, não apresentando cores e formas atraentes. Assim, as brácteas, coloridas e exóticas, que surgem ao redor das flores verdadeiras, cumprem a função de embelezar.

É muito vendida na época do Natal, em pequenos vasos que são mantidos no interior da casa, no entanto, pode também ser plantada no exterior, local onde cresce como arbusto até 4 metros de altura se não for podada. Por ser uma planta tóxica, é preciso ter alguns cuidados em relação ao local da casa em que é colocada e com o seu manuseio, uma vez que pode causar dermatites tanto a pessoas como animais. Estas irritações não constituem riscos de intoxicações letais, uma vez que o seu grau de toxicidade é bastante fraco. Todas as suas partes são venenosas.
 
Supertunia

Supertunia

SUPERTUNIA

Nome Científico: Petunia híbrida
Nome Popular: Supertunia
Família: Solanaceae



São Petúnias diferentes das que estamos acostumados a ver por ai. Variedade resultante do cruzamento das Petúnias anuais com Petúnias rasteiras nativas da América do Sul. O cruzamento resultou numa vigorosa Petúnia, a qual floresce fortemente, cresce rápido e é muito mais vital do que a sua parente anual. As Supertúnias requerem pouca manutenção, não é necessário tirar folhas secas e flores passadas, a planta se mantém ativamente em flor. Necessita de locais ensolarados, substrato bem drenado e duas vezes por semana um adubo rico em nitrogênio e ferro. Manter o substrato um pouco úmido. Se a planta ficar grande demais ou feia, basta podá-la e reduzir a água. São indicadas para plantio em cestos, vasos, floreiras suspensas e canteiros.


 
         
 
Floricultura Úrsula EMPRESA
Institucional
News
Perguntas Frequentes
Localização
Trabalhe Conosco
Contatos
SEGMENTOS
Gartencenter
Samenhaus
Atacado
COMPARTILHE
Floricultura Ursula © Copyright 2017 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Wcm3 Agência Web Digital Feeling Estúdio de Criação